A "Peña Madridista de Portugal", uma associação de amigos do Real Madrid sediada em Cascais, vai concentrar-se num pavilhão em Lisboa para assistir à final da Liga dos Campeões, a disputar no Estádio da Luz a 24 de maio.

Para aqueles que não conseguiram bilhete para ver o tão aguardado confronto final da "Champions" entre Atlético de Madrid e Real Madrid, a associação de adeptos do Real Madrid reservou o Pavilhão Nacional de Natação, em São Bento, para juntar os aficionados da equipa madridista para ver o jogo num ecrã gigante.

Juan Carlos Jara, o porta-voz do grupo, promete uma "festa em grande", dedicada aos que fazem parte da "peña" e aos que não fazem e espera o pavilhão esgotado para uma "final intensa e cheia de emoções".

Sobre a final de 24 de maio no Estádio da Luz, que confronta duas equipas da capital espanhola, Juan Carlos espera uma vitória do seu Real Madrid por 3-2.

"Um adepto do Real Madrid espera sempre ganhar, o contrário seria uma surpresa. Creio que será difícil devido à excelente época do Atlético, mas também achávamos que seria difícil ganhar ao Bayern de Munique e veja o resultado. Se jogarmos com o mesmo plantel e as lesões dos jogadores melhorarem, então teremos o mesmo resultado, embora não tão avultado, porque ambas as equipas se conhecem bem", adiantou Juan Carlos.

O porta-voz da "peña" disse que não haverá nenhum ritual definido no convívio dos adeptos, a não ser os cânticos e a "euforia derivada dos nervos" e esconde a rivalidade com os "colchoneros" [adeptos do Atlético de Madrid].

"Futebol equivale a rivalidade, sem ela perderia a sua essência. A mais conhecida é do Real Madrid com o Barcelona, mas também há uma grande rivalidade com o Atlético. É a final, a nossa décima da ‘Champions', portanto ‘Hala Madrid!’", concluiu.

O grupo formou-se há 11 anos no Estoril e encontra-se habitualmente em restaurantes de Cascais para assistirem aos jogos do Real Madrid. A "peña madridista de Portugal" chega a juntar 40 adeptos e os sócios têm que pagar uma cota anual de 60 euros.

O grupo está agora a pensar mudar o nome da associação para "Peña Madridista Eusébio", em homenagem ao antigo futebolista do Benfica que, em dezembro do ano passado, um mês antes de morrer, esteve presente no jantar de comemoração dos dez anos do grupo de amigos do Real Madrid.