Pepe foi o jogador escolhido para estar presente na conferência de imprensa de lançamento do jogo entre Shakthar Donetsk e FC Porto, marcado para amanhã, em Hamburgo. O defesa central portista espera um bom jogo diante da formação ucraniana e que a equipa possa estar ao seu melhor nível.

"A importância passa por mostrar aquilo que nós somos. Levar a alegria a milhões de pessoas. Espero que seja um bom jogo nesse sentido, para poder dar alegria aos amantes do futebol. Todos nós desejamos estar na Champions e representar um clube como o FC Porto. Com certeza estaremos ao nosso nível para dar o melhor de nós", afirmou Pepe.

O internacional português irá iniciar a sua 19ª campanha na Liga dos Campeões; apesar disso, Pepe não esconde alguma ansiedade por estar na maior competição do futebol europeu de clubes.

"Obviamente que ainda sinto um 'friozinho' na barriga. Dedico muitas horas do meu dia ao que é o futebol. Abdico de momentos com as pessoas que mais amo por isto. É a 19.ª participação na Champions, mas é como se fosse a primeira. Vem aí um jogo extremamente importante e sinto essa responsabilidade de estar num grande palco da Liga dos Campeões", confessou o capitão do FC Porto.

Amanhã é certo que o central português não terá Marcano ao seu lado. O defesa espanhol sofreu uma lesão grave diante do Estrela da Amadora e enfrenta um tempo de paragem prolongado. Pepe sabe bem por aquilo que está a passar o colega de equipa e que toda a equipa já deixou mensagens de apoio ao experiente central portista.

"Já tive uma lesão da mesma gravidade que o Marcano teve, em 2009. Sei que o Marcano vai superar. É lutador. Cuida-se muito. Dedica muito do seu tempo a esta profissão. Todos nós damos uma palavra de força ao Marcano. Não sou só eu. Também já passei por isso e sei bem o quão importante são as palavras dos nossos colegas nestes momentos", disse o número '3'.

O Shakthar Donetsk-FC Porto arranca às 20 horas, na Imtech Arena em Hamburgo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.