Há dois jogadores portugueses na Equipa da Semana da Liga dos Campeões referente à Jornada 4 da prova, eleita com base na pontuação de cada futebolista no jogo de Fantasy Football do site oficial da UEFA: são eles Pepe e Diogo Gonçalves.

O central do FC Porto totalizou 111 ações com bola na receção ao Antuérpia, acabando por assinar o segundo golo dos dragões, tornando-se assim no jogador mais velho de sempre a marcar na prova.

Quanto a Diogo Gonçalves, antigo jogador do Benfica, brilhou pelo Copenhaga na vitória sobre o Manchester United, por 4-3, ao assinar um golo, na transformação de uma grande penalidade.

Destaque ainda para a presença, nesta Equipa da Semana, de outro jogador com passagem pelo futebol português: Samuel Lino, ex-Gil Vicente, que assinou um grande golo e duas assistências na goleada (6-0) do Atlético Madrid sobre o Celtic.

Esta Equipa da Semana é completa pelo guarda-redes Lunin (do Real Madrid, que defendeu um penálti contra o Braga), pelos defesas Giménez (Atlético de Madrid) e Gocholeishvili (Shaktar), pelos médios Saka (Arsenal) e Merino (que marcou pela Real Sociedad frente ao Benfica) e pelos avançados Kane (Bayern de Munique), Haaland (Manchester City) e Griezmann (Atlético de Madrid).