O defesa central luso-brasileiro do FC Porto fez a antevisão do jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões numa entrevista ao 'magazine' da UEFA onde abordou o seu trajeto na competição ao serviço do Real Madrid e o seu regresso ao clube portista.

"A primeira vez que cheguei ao FC Porto foi difícil, porque deixei uma pequena ilha para vir para o continente. Tive de me adaptar muito depressa porque foi logo a seguir ao FC Porto ter ganho a Liga dos Campeões. No entanto, identifiquei-me rápido com o clube, as pessoas fizeram-me sentir muito confortável e deram-me as melhores condições possíveis para trabalhar", começou por dizer Pepe.

"O FC Porto melhora cada jogador porque é um clube muito exigente. O FC Porto preparou-me muito bem e isso não passou despercebido em Espanha, pois quando fui para o Real Madrid o clube era conhecido como uma equipa na qual os defesas-centrais fracassavam. Eles tinham tido grandes defesas-centrais que acabaram por não estar à altura das exigências. Vim de uma equipa encarada por muitos como menos competitiva que as outras, mas joguei no Real Madrid dez anos e ganhei muitos troféus", acrescentou o defesa central luso-brasileiro.

"Agora estou aqui de novo no FC Porto, com muitos outros bons defesas centrais. Defesas que, na minha opinião, podem muito bem jogar num clube como o Real Madrid, porque têm muita qualidade. Tanto que Militão foi contratado pelo Real", sentenciou Pepe.