Pinto da Costa revelou que nunca pensou que o Benfica fosse a única equipa a não fazer nenhum ponto nas competições europeias. Na segunda parte da entrevista ao jornal O Jogo, o presidente do FC Porto considera que foi uma situação impensável.

“Se no caso do Sporting é normal o não apuramento, porque estava num grupo com a Juventus e o Barcelona, mas qualificou-se brilhantemente para a Liga Europa, já era impensável que o Benfica, no final de seis jogos, fosse a única equipa europeia a terminar com zero pontos, num grupo que talvez fosse o mais fácil para qualquer equipa portuguesa”.

Sobre o FC Porto que foi a única a conseguir o apuramento para os oitavos de final, Pinto da Costa mostrou-se satisfeito, mas mostrou preocupações relativas à posição de Portugal no ranking.

“O FC Porto faz parte da elite europeia e mais uma vez comprovou-o em campo. O facto de ser a única equipa portuguesa apurada para os oitavos de final desagrada-me, porque é muito mau para o ranking do futebol português”.

Esta é a segunda parte de uma longa entrevista do presidente dos ‘dragões’. Recorde-se de que o FC Porto conseguiu o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões e vai saber o seu adversário para os ‘oitavos’ na próxima semana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.