Está a causar enorme espanto o facto de Lionel Messi não estar na Equipa da Primeira Jornada da Liga dos Campeões. O astro argentino ´destruiu` o vice-campeão europeu, Juventus, com dois golos e ainda teve participação decisiva no outro. O golo do 3-0, da autoria de Messi, esteve em votação para o Golo da Jornada.
Apesar disso, a UEFA deixou o camisola 10 do Barcelona de fora do Onze da Jornada da Champions.
O Onze Ideal da Primeira Jornada é formado pelo guarda-redes Allison (AS Roma), que tem à sua frente um quarteto defensivo formado por Zappacosta (Chelsea), Stones (Manchester City), Sergio Ramos (Real Madrid) e Azpilicueta (Chelsea). No meio-campo há Fellaini (Manchester United), Felipe Pardo (Olympiacos) e Joshua Kimmich (Bayern Munique). Cristiano Ronaldo (Real Madrid) Harry Kane (Tottenham) e Edison Cavani (PSG) são os homens do ataque.
Outra curiosidade é o facto de o Jogador da Semana nem estar na Equipa da Semana. Pois é, a escolha recaiu em Mohamed Salah, jogador do Liverpool. Esta escolha deve-se, em parte, devido ao facto de a eleição ser feita online no site da UEFA. Salah tem uma legião de fãs no Egito, seu país natal, o que terá influenciado esta escolha. Para se ter uma ideia, Salah teve mais votos que Cristiano Ronaldo e Messi juntos. (51 contra 21 de Messi e 12 de CR7).
Esta foi uma primeira ronda de Champions rica em golos. Ao todo marcaram-se 54 golos nos 16 encontros realizados.
Comentários