Este artigo tem mais de 10 anos
A capital espanhola ficou 'despida' de adeptos em viagem para Lisboa, mas muitos milhares vão juntar-se para assistir à final da Champions nos estádios dos dois rivais.
Centenas de agentes policiais e pelo menos 115 profissionais dos serviços médicos de emergência (SAMUR) fazem parte do dispositivo que está a ser ultimado para manter a segurança e a normalidade em Madrid durante a final da Liga dos Campeões de futebol.
Grande do dispositivo estará concentrado em quatro pontos da capital espanhola, incluindo os estádios Santiago Bernabéu e Vicente Calderon, onde dezenas de milhares de adeptos acompanharão a final de Lisboa entre Real Madrid e Atlético de Madrid em ecrãs gigantes.
Está também já preparado o dispositivo que será instalado na Praça Cibeles, onde o Real Madrid celebrará a sua eventual vitória, e na vizinha Praça Neptuno, palco dos hipotéticos festejos do Atlético de Madrid.
O dispositivo inclui centenas de agentes da Polícia Nacional, 360 agentes da polícia municipal e 120 agentes de mobilidade.
A previsão é de que caso vença o Real Madrid as celebrações sejam no domingo e caso vença o Atlético de Madrid as celebrações sejam na segunda-feira.
Entretanto agentes da polícia municipal madrilena detiveram hoje três pessoas confiscando uma carrinha com quase um milhares de produtos, alegadamente falsificados, da final da Liga dos Campeões.
A final de Lisboa está a dominar as atenções mediáticas na capital espanhola, abrindo muitos dos noticiários televisões com várias ligações em direto a Lisboa, onde os jornalistas dão conta das chegadas de adeptos, e de notícias em torno à equipa.
A TVE tem estado também a destacar o facto de estarem a ser desmanteladas "por questões de segurança" as fan-zones dos dois clubes que estavam a ser instaladas em Lisboa.
Todos os jornais e portais informativos online têm uma cobertura especial que inclui muitas notícias sobre o que fazer em Lisboa além do futebol, com guias gastronómicos e culturais da capital portuguesa.
Comentários