Apesar da UEFA ter confirmado que os jogos em falta dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões seriam realizados nos estádios dos respetivos clubes, a 10 dias de se começarem a disputar as partidas em atraso da 'Prova Milionária' a perspetiva de uma mudança de planos continua em cima da mesa.

Quem o diz é Evelina Christillin, membro da direção da UEFA, que em declarações à rádio italiana 'Radio Punto Novo' deu conta que a hipótese Porto - Guimarães, que tinha sido anunciada como plano B para os jogos dos 'oitavos', continua em cima da mesa, face ao estado da pandemia.

A responsável abordou a situação do Barcelona-Nápoles, marcado para 8 de agosto, revelando que a realização do encontro em Camp Nou vai depender das decisões do governo espanhol, depois da área de Barcelona ter registado novos surtos de COVID-19

"Guimarães e Porto são um plano B estudado há algum tempo, são uma solução pensada para situações difíceis. Nesta altura, a decisão é de jogar no Camp Nou. Não sei qual é a data limite para a decisão, mas já sabemos o plano B. Ceferin, Marchetti, Uva e os restantes vão tomar a decisão tendo em conta o que o governo espanhol disser", contou.

A segunda mão dos 'oitavos' da 'Champions' entre Barcelona e Nápoles está marcada para 8 de agosto. Na primeira mão, a 25 de fevereiro, os dois clubes empataram a uma bola.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.