Caso seja castigado, o internacional croata, que depois converteu a grande penalidade, corre o risco de ficar impedido de alinhar nos dois primeiros jogos do Arsenal na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os responsáveis da UEFA acreditam que Eduardo caiu deliberadamente após disputar um lance com o guarda-redes Artur Boruc, aos 26 minutos. Depois de Eduardo converter a grande penalidade no 1-0, o Arsenal acabou por vencer o jogo por 3-1, após já ter ganho na Escócia por 2-0.

“Depois de estudar a prova em vídeo do incidente em questão, o inspector disciplinar da UEFA decidiu acusar o jogador”, revelou o organismo que tutela o futebol europeu em comunicado.

A Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA vai analisar o caso na terça-feira e, se for castigado, Eduardo pode falhar os jogos com o Standard de Liège, em 16 de Setembro na Bélgica, e com o Olympiacos, em 29 de Setembro em Londres.

A UEFA sublinha que “os jogadores podem ser suspensos por dois jogos oficiais, ou por um período específico, por agirem com a intenção óbvia de levar qualquer oficial de um jogo a tomar uma decisão errada”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.