O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, felicitou hoje o “excelente desempenho europeu” do Benfica, que alcançou os quartos de final da Liga dos Campeões, tendo sido eliminado pelo Bayern Munique.

“Ficar entre as oito melhores equipas da Europa demonstra a força internacional do futebol português. A forma como discutiu até ao fim uma possível passagem às meias-finais da 'Champions', frente a uma das melhores equipas do mundo, prova que os clubes portugueses têm qualidade ao nível dos mais poderosos”, afirmou Proença, numa nota publicada no site oficial do organismo.

Depois do desaire na primeira mão em Munique, por 1-0, o Benfica empatou a dois golos com os germânicos no Estádio da Luz, resultado que não foi suficiente para fugir à eliminação.

Na mesma nota, Proença aproveitou para desejar “toda a sorte do mundo” ao Sporting de Braga, que defronta na quinta-feira o Shakhtar Donetsk, na segunda mão dos ‘quartos’ da Liga Europa, em Lviv. No primeiro duelo, no Minho, os ucranianos venceram por 2-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.