Depois dos quatro jogos da passada semana, esta semana jogam-se os restantes quatro jogos da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o Benfica a entrar em cena quarta-feira.

Antes, porém, para esta noite , estão marcados dois jogos, com o Villarreal a receber a Juventus e o detentor do troféu, o Chelsea, a receber o Lille, dos portugueses  Renato Sanches, José Fonte e Xeka.

Os campeões franceses em título estão apenas pela segunda vez nesta fase da competição e, curiosamente, na anterior presença viram-se afastados por outra equipa inglesa, derrotados então por 2-0 pelo Manchester United em 2006/07.

E não terão, certamente, tarefa fácil, perante um Chelsea que conta com um guarda-redes - Edouard Mendy - que não sofreu golos em quatro dos cinco jogos disputados esta época na Liga dos Campeões e que só sofreu 13 golos em 17 jogos no total da prova.

No outro jogo da noite, Villarreal e Juventus vão medir forças pela primeira vez na história. Esta é a segunda presença do 'Submarino Amarelo' nesta fase da prova e em ambas as anteriores seguiu em frente, o que poderá servir de aviso para a turma de Turim. A Juventus, pela contrário, está presente nos oitavos de final pela oitava temporada consecutiva, a 18ª vez no geral.

Contudo, a Juve viu-se afastada nesta etapa da competição nas duas últimas épocas, contra o Lyon em 2019/20 e contra o FC Porto na época passada.

Oitavos de final da Liga dos Campeões

15 de fevereiro

Sporting 0-5 Manchester City

PSG 1-0 Real Madrid

16 de fevereiro

Salzburgo 1-1 Bayern

Inter 0-2 Liverpool

22 de fevereiro

Chelsea - Lille

Villarreal - Juventus

23 de fevereiro

Benfica - Ajax

Atlético de Madrid - Manchester United