O Paris Saint-Germain terá enviado à UEFA uma queixa formal relativamente à atuação da equipa de arbitragem no jogo com o Barcelona da semana passada, que ditou a eliminação dos franceses nos oitavos de final da Liga dos Campeões, após derrota por 6-1 no encontro da segunda mão.

De acordo com o jornal francês ‘Le Parisien’, o PSG queixa-se de "quinze erros" cometidos pelo árbitro alemão Deniz Aytekin, sendo que o clube terá recorrido à opinião de antigos árbitros internacionais para ajudar a suportar os seus argumentos.

Por sua vez, o jornal espanhol ‘Marca’ indica que o emblema gaulês fez acompanhar o document com várias imagens dos alegados erros cometidos.

O PSG reclama de jogadas que vão desde as mãos de Mascherano e de Piqué na grande área francesa (no primeiro caso em disputa com Draxler, no segundo com Di María), a um pedido de segundo cartão amarelo a Piqué por falta sobre Cavani aos 42 minutos.

A equipa francesa queixa-se, ainda, dos dois penáltis sofridos por Neymar e Suárez, que na opinião dos parisienses não deveriam ter sido assinalados.