A UEFA já divulgou as receitas estimadas para a Liga dos Campeões e Liga Europa para esta temporada. Os valores são idênticos aos da época passada. O organismo máximo do futebol europeu distribui cerca de 1340 milhões de euros aos clubes que participam na edição 2013/2014 da Liga dos Campeões.

Dos 1340 milhões de euros para a Liga dos Campeões, 500,7 milhões são para pagamentos fixos e 409,6 para pagamentos variáveis, de acordo com o market pool de cada clube.

Só a presença na fase de grupos rende logo 8,6 milhões a cada equipa. Depois, um triunfo vale um milhão de euros e um empate só dá direito a metade desse valor. A passagem aos oitavos de final rende 3,5 milhões, 400 mil euros menos para quem vai aos quartos-de-final. Quem chegar às meias-finais da Champions recebe logo 4,9 milhões. O finalista vencido leva 6,5 milhões, o vencedor da prova ganha 10,5 milhões. Estes prémios não incluem os valores por vitórias, empates, nem o valor do market pool.

Haverá prémios também para as pré-eliminatórias. Um campeão nacional que não consiga alcançar a fase de grupos ganha 200 mil euros, quem for eliminado logo na pré-eliminatória é compensado com 150 mil euros, se for eliminado na segunda ganha 175 mil euros e se sair na terceira pré-eliminatória ganha 200 mil.

A UEFA divulgou também os prémios da Supertaça Europeia, que opõe o Bayern Munique de Pep Guardiola e o Chelsea de Mourinho. O vencedor ganha 3 milhões, quem perder leva 2,2 milhões.

 Liga Europa continua  a render "pouco"

Já a Liga Europa só irá distribuir 208,75 milhões, sendo que 125,5 são para pagamentos fixos e 83,5 para pagamentos de acordo com o mercado televisivo do clube e do país.

A entrada para a fase de grupos da Liga Europa vale 1,3 milhões a cada clube. Cada vitória rende 200 mil euros, um empate vale 100 mil.

Quem vencer o seu grupo recebe 400 mil euros, o segundo colocado ganha metade desse valor. Uma presença nos oitavos-de-final da prova valem 200 mil euros, a passagem para a fase seguinte garante 350 mil euros. A presença nos quartos-de-final é compensada com 450 mil euros, cinquenta mil euros menos para quem conseguir chegar às meias-finais. O vencedor da prova ganha cinco milhões, o vencido metade desse valor.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.