Depois de uma temporada sem qualquer tipo de atrito com o treinador Paulo Fonseca, Ricardo Quaresma voltou a dar sinais do seu ' mau temperamento' ao reagir mal à condição de suplente no encontro da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, cuja segunda mão se disputa hoje, a partir das 19h45, no Estádio do Dragão.

Em França, o extremo português entrou apenas aos 89 minutos e depois do apito final não quis aplaudir os adeptos portistas que assistiram à partida. Lopetegui não gostou da atitude do extremo português e convidou-o a ver o encontro do FC Porto - Paços de Ferreira (disputado no passado sábado e que terminou com a vitória portista) a partir de casa como forma de repreensão.

O treinador basco, que não está no Dragão para brincadeiras, passou a semana a justificar a ausência de Quaresma perante a comunicação social. Ontem, na conferência de imprensa, antes de se saber a lista de convocados para o jogo de hoje, Lopetegui esclareceu que "é mais um jogador do plantel" e "está à disposição do treinador".

Segundo o Diário de Notícias, o elemento reconciliador entre jogador e técnico terá sido o presidente portista Jorge Nuno Pinto da Costa.

Para não alimentar mais a polémica, Julen Lopetegui deverá apostar em Quaresma desde o início para o desafio da Champions no Dragão. Caso não se confirme a titularidade de Quaresma - até porque Óliver Torres ainda não oferece a estabilidade (tática) necessária - confirmar-se-á que algo de mal se passa no reino do Dragão. Jackson e Brahimi deverão continuar no "onze".

O meio-campo deverá ser novamente constituído pelo trio Casemiro, Ruben Neves e Herrera, no sentido de ter mais posse de bola e estancar o jogo do Lille, que está obrigado a vencer no Dragão para seguir em frente. Danilo, Maicon, Martins Indi, Maicon e Alex Sandro formarão a linha defensiva e Fabiano permanece seguro na baliza.

Na primeira mão, os Dragões venceram por 0-1, com golo de Herrera.