O quadro das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol fica hoje definido, com Manchester City e Lyon a defrontarem-se pela última vaga, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, onde decorre a inédita ‘final a oito' da prova.

O duelo entre ingleses e franceses vai colocar três internacionais portugueses dos dois lados da 'barricada': Bernardo Silva e João Cancelo entre os ‘citizens' e o guarda-redes Anthony Lopes na baliza dos gauleses.

A equipa comandada por Pep Guardiola, que eliminou o Real Madrid nos oitavos de final, continua à procura de concretizar um sonho europeu que se esfumou precisamente nos quartos de final nas duas últimas épocas.

Já o Lyon, que se cruzou com o Benfica na fase de grupos, emergiu como uma das surpresas da ‘Champions', juntamente com Atalanta e Leipzig, depois de na ronda anterior ter cometido a proeza de superar a ‘toda-poderosa' Juventus, de Cristiano Ronaldo, regressando a esta fase da competição 10 anos depois.

O vencedor deste confronto vai encontrar nas meias-finais o Bayern Munique, octocampeões alemães e cinco vezes vencedores da ‘Champions’, que na sexta-feira golearam o FC Barcelona por 8-2, sendo que a outra meia' vai opor o Paris Saint-Germain ao Leipzig.

A partida entre Manchester City e Lyon tem início marcado para as 20:00, no Estádio José Alvalade, e será dirigida pelo árbitro holandês Danny Makkelie.

As meias-finais da Liga dos Campeões disputar-se-ão na terça e na quarta-feira, enquanto a final da prova 'milionária' está agendada para dia 23 de agosto, no Estádio da Luz.

O formato da edição 2019/20 da principal competição europeia de clubes foi alterado devido à pandemia de covid-19 e será decidido durante 11 dias, numa 'final a oito', com eliminatórias discutidas a uma só mão, nos estádios José Alvalade e da Luz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.