Raul Meireles, que falava numa espécie de entrevista rápida no embarque para Chipre, defendeu que o FC Porto quer "atingir a qualificação para a fase seguinte da Liga dos Campeões o mais rápido possível".

"Sabemos que se vencermos este jogo as coisas ficam mais fáceis e é a pensar nisso que vamos entrar em campo", disse Raul Meireles, que foi o porta-voz da ambição portista para o jogo com o Apoel.

Raul Meireles defendeu que não há favoritos para o jogo, e apesar do FC Porto ser mais experiente na Liga dos Campeões considerou que o Apoel tem uma excelente equipa, como mostrou no Dragão.

A questão levantada em torno do ambiente no estádio do Apoel, dado que os adeptos cipriotas manifestam um ruidoso e fervoroso apoio à sua equipa, foi desvalorizada pelo médio portista Raul Meireles.

"O FC Porto está habituado a ambientes bons. No nosso estádio também temos vivido momentos fantásticos e já jogámos com grandes clubes com espectadores efusivos. Creio que estamos habituados e o nosso objectivo é fazer um grande jogo e ganhar", disse.

O FC Porto, segundo classificado do Grupo D, liderado pelo invicto Chelsea, persegue em Nicósia a possibilidade de, em caso de vitória, e dos ingleses não perderem com o Atlético Madrid, garantir a presença na fase seguinte.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.