Já é conhecido o onze do Benfica para o encontro desta terça-feira com o Dortmund, referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. As entradas de Carrillo e Rafa são as principais notas de destaque na equipa inicial delineada por Rui Vitória para defrontar o conjunto germânico.
O internacional português substitui Jonas no ataque dos ‘encarnados’ uma vez que o avançado brasileiro não conseguiu recuperar a tempo de uma lesão nas costas.
O Benfica, tricampeão nacional de futebol, procura hoje manter viva a chama da qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões, ao receber o favorito Borussia Dortmund na primeira mão dos ‘oitavos’.
O líder da I Liga portuguesa, com um ponto de vantagem sobre o rival FC Porto – que defronta a Juventus na próxima semana -, apurou-se sempre para a eliminatória seguinte nas três vezes em que atingiu esta fase da prova e desde que foi adotado o formato com uma fase inicial de grupos.
Para manter a tradição, o Benfica precisa de superar o Dortmund, que tem no ataque e no avançado gabonês Pierre-Emerick Aubameyang as suas maiores armas, ao ponto de estabelecer novo recorde de golos na fase de grupos, com um total de 21, dos quais o Sporting sofreu apenas três, nas derrotas por 2-1 e 1-0.
Os dois clubes apenas se defrontaram uma vez nas competições europeias, há mais de meio século, na segunda ronda da Taça dos Campeões da época 1963/1964, com a equipa lisboeta a ficar pelo caminho, depois de ter vencido em casa por 2-1 e sido goleada na Alemanha por 5-0.
O encontro entre o Benfica e o Borussia Dortmund, que será arbitrado pelo italiano Nicola Rizzoli, realiza-se no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 19:45, hora do início do outro encontro da prova marcado para hoje, entre os franceses do Paris Saint-Germain e os espanhóis do FC Barcelona.
Onze do Benfica: Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu, Fejsa, Pizzi, Salvio, Carrillo, Rafa e Mitroglou.
Suplentes do Benfica: Júlio César, Filipe Augusto, Samaris, Raúl Jiménez, Cervi, Jardel e André Almeida.
Onze do Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembelé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Aubameyang e Reus.
Suplentes do Borussia Dortmund: Weidenfeller, Schurrle, Pulisic, Kagawa, Castro, Ginter e Passlack.
Comentários