O treinador do Leicester, Claudio Ranieri, admitiu hoje que se precisasse vencer na quarta-feira o FC Porto na Liga dos Campeões certamente traria todos os seus futebolistas ao Dragão.

“Se tivéssemos de ganhar, talvez todos estivessem cá. Mas temos de pensar também no campeonato. Tenho de escolher. Sempre disse que temos muito boa equipa. Fizemos boas coisas juntos. Alguns não jogaram, mas merecem mostrar agora o seu potencial”, justificou.

De fora do campeão inglês ficaram os avançados Slimani, Vardy e Mahrez, o guarda-redes Schmeichel e o médio King.

“Certamente vai ser um jogo fantástico contra uma muito boa equipa. Quando estava em Montecarlo [Mónaco] o Ricardo Carvalho sempre me disse que o FC Porto era fantástico, um clube muito organizado, muito forte em campo e a querer sempre ganhar”, acrescentou.

Ranieri admitiu, por isso, esperar uma equipa “disposta a atacar e marcar”, mas avisou que o seu Leicester “também é perigoso e pode marcar de novo”.

“O FC Porto é um grande clube, precisa ganhar para ir connosco para os oitavos de final, mas tenho bons jogadores. Queremos fazer bem”, frisou.

Depois de ter sido campeão, o Leicester é atualmente o 16.º do campeonato inglês.

“Estamos envolvidos numa batalha. É normal. Há dois anos foi para não descermos e o ano passado para sermos campeões. A mentalidade é a mesma: dar 100 por cento. Se continuarmos a acreditar, certamente que vamos dar a volta por cima”, concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.