O Real Madrid vai tentar prosseguir na terça-feira o seu atual bom momento e atingir os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, precisando para isso de ultrapassar o Manchester United, em Old Trafford.

Depois de durante a semana ter vencido em Camp Nou o Barcelona, apurando-se para a final da Taça do Rei de Espanha, e em casa para o campeonato, o conjunto orientado por José Mourinho desloca-se a Inglaterra para tentar passar os "red devils", que partem com a ligeira vantagem de terem empatado 1-1 na primeira mão, no Santiago Barnabéu.

Além do confronto de "gigantes", o embate marca ainda o regresso de Cristiano Ronaldo a um palco onde brilhou durante vários anos e onde ainda é recordado com saudade pelos adeptos do clube.

Se o Real Madrid, onde também alinham os portugueses Pepe, Fábio Coentrão e Ricardo Carvalho, se apresenta em Manchester com a moral elevada devido aos triunfos sobre o grande rival espanhol, o Manchester United, que integra o português Nani, tem também os seus trunfos.

A equipa de Alex Ferguson recebe a formação madrilena com a ligeira vantagem de ter empatado com um golo em casa do adversário e o técnico escocês pôde ainda gerir os esforços este fim de semana, recebendo e vencendo com facilidade o Norwich por 4-0, num campeonato interno em que conta com uma confortável vantagem de 15 pontos sobre o Manchester City, segundo classificado, embora os "citizens" contem menos um jogo disputado.

Numa segunda mão dos oitavos de final dividida em duas semanas, os embates desta semana colocam as equipas anfitriãs todas em vantagem sobre os visitantes, apenas com os alemães do Borussia Dortmund a terem uma tarefa ligeiramente idêntica à dos "red devils", já que vão defender, igualmente na terça-feira, uma igualdade 2-2 trazida da Ucrânia, frente ao Shakhtar.

Nos outros dois embates, a disputar na quarta-feira, os italianos da Juventus dificilmente deixarão escapar a confortável vantagem de três golos (3-0) conquistada na primeira mão em casa dos escoceses do Celtic Glasgow, enquanto, em França, o Paris Saint-Germain defende a vantagem de 2-1 conquistada em Espanha em casa do Valência.

As restantes quatro partidas da segunda mão, onde se inclui a deslocação do FC Porto a casa dos espanhóis do Málaga - os "azuis e brancos" venceram por 1-0 no Dragão -, estão agendadas para 12 e 13 de março.