
O Real Madrid não vai poder continuar a reinar na Liga dos Campeões, pelo menos nesta temporada, uma vez que foi eliminado pelo Arsenal nos quartos de final. Os merengues perderam por 3-0 na primeira mão da eliminatória e voltaram a sair derrotados no Santiago Bernabéu (1-2), numa semana em que falaram no sonho da remontada. Desta feita, o clube de Madrid atingiu um recorde negativo na prova milionária com um registo de seis derrotas numa edição.
Este novo formato da Liga dos Campeões trouxe mais jogos para as equipas e mais derrotas para clubes da 'elite'. A antiga fase de grupos foi substituída pela fase de liga, em que se disputaram oito jogos. Para além disso, os merengues não garantiram o apuramento direto e precisaram de disputar mais dois jogos de play-off para chegarem aos 'quartos'.
No total das 14 partidas disputadas, o Real Madrid somou oito vitórias e seis derrotas. Os desaires aconteceram diante do Lille, Milan, Liverpool, Atlético de Madrid e nos dois jogos com o Arsenal.
Este registo de seis derrotas acentua a temporada menos bem conseguida por parte dos pupilos de Carlo Ancelotti, que também podem ver o rival Barcelona triunfar na LaLiga.
Merengues correram menos quilómetros
Na primeira mão dos 'quartos' frente ao emblema londrino, os merengues correram menos 12,7 quilómetros do que o adversário. Na segunda mão da eliminatória, a história voltou a ser a mesma, mesmo com uma desvantagem de três golos no agregado. Esta quarta-feira, o Real Madrid percorreram 107 km contra os 116 do Arsenal. Assim, a equipa londrina voltou a dominar a estatística, segundo o jornal 'Marca'.
O Real Madrid apenas correu mais do que o adversário na vitória frente à Atalanta, onde os 'los blancos' correram 115,6 km contra os 114,9 dos italianos.
Relativamente aos jogos da segunda mão dos quartos de final, o conjunto de Madrid foi a equipa que menos correu, voltando a destacar-se pela negativa. Os 107,5 quilómetros percorridos no Santiago Bernabéu ficaram aquém dos 113,8 do Inter de Milão, 117,8 do Bayern Munique, 114,4 do PSG, 119,6 do Aston Villa. Em contrapartida, o Borussia Dortmund foi a equipa que mais correu com 123,4 km assinalados frente aos 117,1 do Barcelona.
Comentários