Esta sexta-feira, o Real Madrid divulgou um comunicado a negar as declarações do treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, que revelou que o presidente dos merengues recusou um pedido da equipa inglesa para dormir no centro de treinos de Valdebebas onde os 'Spurs' vão preparar a final da Liga dos Campeões frente ao Liverpool.

"O Real Madrid C. F. revela-se surpreendido com as reações do treinador do Tottenham Hotspur, Mauricio Pochettino, a propósito de um eventual pedido feito ao nosso clube para que a sua equipa pudesse ficar alojada na residência da Cidade Real Madrid, tendo em vista a final da Champions League", começam por escrever os merengues.

Pode ainda ler-se que "o Real Madrid C. F. quer deixar claro que é redondamente falso que esse pedido tenha sido feito. O nosso clube demonstrou sempre total e absoluta disponibilidade para corresponder a todas as solicitações formuladas pela UEFA, a Real Federação Espanhola de Futebol, o Club Atlético de Madrid, o Liverpool FC e o Tottenham Hotspur."

"Todos os pedidos apresentados ao Real Madrid referiam-se única e exclusivamente à utilização dos campos de treino da Cidade Real Madrid e respectivos balneários. E todos eles foram concedidos pelo nosso clube", garante o emblema merengue.

O Real Madrid esclarece ainda que "o Liverpool tem previsto treinar nas nossas instalações na manhã de sábado, dia 1 de Junho. O Tottenham, por seu lado, fará o mesmo na quinta-feira, 30 de Maio, e na sexta-feira, 31 de Maio."

"O Real Madrid C. F. aproveita também para sublinhar que o alojamento das equipas finalistas da Champions League é atribuído pela UEFA, seguindo os critérios de organização e segurança. E isso em nenhum momento foi solicitado ao nosso clube para que essas equipas pudessem ficar alojadas nas instalações da Cidade Real Madrid", concluem os merengues.

Recorde-se que a final da Liga dos Campeões, que opõe Tottenham e Liverpool, está agendada para dia 1 de junho, às 20h00, no Wanda Metropolitano, o reduto do Atlético de Madrid.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.