O Real Madrid precisa ‘apenas’ de um golo para afastar a Juventus e manter-se na corrida a um inédito ‘bis’ na Liga dos Campeões em futebol, enquanto o FC Barcelona está muito perto de afastar o Bayern Munique.
Numa primeira mão das meias-finais marcada pelo génio do argentino Lionel Messi, o grande responsável pelo 3-0 dos catalães aos bávaros (3-0), os ‘merengues’ perderam (1-2) em Turim, mas o golo de Cristiano Ronaldo pode valer muito.
Um triunfo por 1-0 é suficiente para o Real Madrid superar quarta-feira os já campeões transalpinos, mas a equipa de Carlo Ancelotti não chega no melhor momento, uma vez que, ao jogo em Itália, seguiu-se um 2-2 caseiro com o Valência que afastou, praticamente, os madrilenos do título espanhol.
Para o decisivo confronto com a ‘vecchia signora’, o conjunto de Madrid continua a não poder contar com Modric, mas poderá ter Benzema e deverá ter Kroos, que saiu lesionado do confronto com a formação ‘ché’.
Quanto à formação de Massimiliano Allegri, a grande novidade será o regresso do médio francês Paul Pogba, que, depois de falhar a primeira mão, reapareceu no sábado e marcou o único golo dos ‘bianconeri’ na receção ao Cagliari (1-1).
O Real Madrid procura a 14.ª final e segunda consecutiva, depois de o ano passado ter conquistado em Lisboa (4-1 ao Atlético de Madrid, após prolongamento) o tão ansiado 10.º título europeu, que os ‘merengues’ perseguiam desde 2002.
Caso chegue a Berlim (final, a 06 de junho) e arrebate o troféu, o ‘onze’ madrileno será o primeiro a revalidar o troféu na ‘era Champions’ (desde 1992/93) – o último a consegui-lo foi o AC Milan (1988/89 e 89/90, face ao Benfica).
Por seu lado, a Juventus procura voltar, 12 anos depois, à final da principal competição europeia (já disputou sete, tendo vencido apenas duas, em 1985 e 1996), sendo que, em 2013/14, caiu nas ‘meias’ da Liga Europa, perante o Benfica, que aguentou em Turim (0-0) o 2-1 conseguido na Luz.
O embate do Bernabéu vai começar já com o primeiro finalista encontrado, se é que já não está, depois do 3-0 caseiro do ‘Barça’ ao Bayern Munique, num jogo marcado, na sua antecipação, pelo regresso de Pep Guardiola a Nou Camp.
Comentários