O Real Madrid visita esta terça-feira a Roma numa partida que vale um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, tentando recuperar da amarga derrota contra o Eibar.
Os 'merengues' ainda não tinham perdido desde que o argentino Santiago Solari assumiu a equipa, mas o revés por 3-0 no fim de semana fez ressurgir os fantasmas que tinham ficado para trás desde a demissão de Julen Lopetegui.
"Não estivemos bem e assumimos. É preciso trabalhar para melhorar e corrigir os erros", reconheceu Solari após a partida. A derrota encerrou uma sequência de quatro triunfos desde a goleada sofrida contra o Barcelona. No entanto, o capitão Sergio Ramos tenta tranquilizar.
"Hoje não estivemos à altura. Amanhã vamos levantar-nos com vontade de continuar a melhorar, tentar mudar isso o quanto antes e acumular resultados positivos", disse Ramos na zona mista após a derrota.
O Real Madrid tem a oportunidade de recuperar desta derrota contra os italianos, que dividem a liderança do grupo G com a equipa espanhola, ambos empatados com nove pontos. Quem vencer garante uma vaga na próxima fase, mas as duas equipas podem qualificar-se independentemente do resultado se o CSKA não vencer o Viktoria Plzen no outro jogo do grupo.
Após o jogo em Eibar, Solari pode optar por deixar Marco Asensio no banco e promover a entrada de Isco no meio-campo. No ataque, Lucas Vázquez tem hipótese de acompanhar o questionado Gareth Bale e Karim Benzema.
O principal desafio de Solari será fortalecer uma debilitada defesa, que levou o atual campeão da Europa a sofrer 19 golos em 13 jogos do campeonato espanhol.
Desfalques na Roma
Os merengues defrontam uma Roma que também não está no seu melhor momento. Os italianos recebem o Real Madrid no estádio Olímpico recheado de desfalques.
Di Francesco recupera para este duelo Kostas Manolas após lesão, mas não terá os argentinos Diego Perotti e Javier Pastore, Daniele de Rossi, e ainda há a dúvida sobre a presença de Lorenzo Pellegrini.
A Roma tentará responder à derrota por 3-0 que sofreu no jogo em Madrid, mas a equipa vem de uma derrota por 1-0 contra a Udinese na Serie A.
"Chegámos lá com medo. Eles aproveitaram e tiveram muitas oportunidades, para além dos golos que marcaram. Desta vez não devemos ter este medo", disse ao jornal Marca Stephan El Shaarawy, lembrando o confronto da primeira volta.
"Ainda temos de crescer, mas vi coisas boas", afirmou o técnico Di Francesco após a derrota frente à Udinese, garantindo que vai subir um patamar no duelo contra o Real Madrid.
Comentários