O Real Madrid qualificou-se esta quarta-feira para os quartos de final da Liga dos Campeões após empatar a um golo no Santiago Barnabéu diante do RB Leipzig, beneficiando da vantagem de um golo trazida do jogo da primeira-mão na Alemanha.

Em dia do seu 122º aniversário, o Real Madrid procurava oferecer aos adeptos a passagem à fase seguinte da liga milionária. Contudo, o Leipzig entrou em jogo determinado a não ser um mero convidado de festa de aniversário, e procurou chegar à vantagem; Openda teve a primeira e única oportunidade de golo na primeira parte, e que esteve perto de empatar a eliminatória.

Na segunda parte os alemães continuaram à procura do golo, perante um Real que, mesmo sem bola, parecia ser suficiente para controlar as operações.

E perante o esforço coletivo alemão, os 'merengues' responderam com o brilhantismo das suas individualidades. Aos 65 minutos Jude Bellingham isolou Vinícius Jr e o brasileiro, na cara de Gulácsi, fez o primeiro da partida, e aquele que se julgaria ser o golo da tranquilidade dos madridistas.

Contudo, o RB Leipzig respondeu praticamente na jogada seguinte e empatou o jogo; cruzamento na esquerda e o capitão Wili Orbán a cabecear para o fundo das redes do Real, relançando assim a incerteza no desfecho da eliminatória.

Até final os comandados de Marco Rose tentaram de tudo para chegar ao golo que levaria o jogo para prolongamento, mas sem sucesso; a melhor oportunidade chegou já nos descontos, quando Dani Olmo levou a bola a embater na barra da baliza de Lunin.

Com este resultado, o Real Madrid mantém vivo o sonho de chegar à sua 15ª Liga dos Campeões.