O jogo da próxima terça-feira entre Benfica e Real Sociedad, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, está a ter muita procura por parte dos adeptos espanhóis. Alguns, após verificarem que se tinham esgotado os ingressos destinados à equipa visitante, chegaram mesmo a fazerem-se sócios do Benfica, por forma a poder comprar uma entrada para o jogo no Estádio da Luz.

Perante esta situação, o clube da Luz acabou por devolver o dinheiro a estes adeptos, situação que gerou desagrado dos mesmos, que já tinham tudo planeado para viajar até Lisboa.

Ao verificar o sucedido, o presidente da Real Sociedad, Jokin Aperribay, afirmou que já entrou em contacto com o Benfica, por forma a pedir o envio de mais bilhetes para o País Basco.

"O que se passou com os bilhetes desses sócios, que foram 254, não tem nada a ver com a Real. O Benfica tem uma forma de te fazeres sócios para depois poderes comprar bilhetes. Estamos em contacto com o Benfica e pedimos que nos mandassem mais 254 bilhetes para correspondermos à procura", disse Aperribay à margem de um evento de um patrocinador da Real.

O líder do clube basco sublinhou que o Benfica "não pode dar os dados das pessoas que compraram os bilhetes por uma questão de proteção de dados", admitindo ainda que o clube "não avaliou essa forma de comprar bilhetes porque o Benfica não queria abrir outras portas [além do setor visitante] para os adeptos da Real".