Cerca de uma centena de adeptos seguiram a solicitação do Sporting e foram esperar esta madrugada, na Praça do Centenário de Alvalade, a comitiva proveniente da Alemanha, onde os "leões" perderam para a Liga dos Campeões (4-3).
Pouco depois da derrota por 4-3 no terreno do Schalke 04, na terceira jornada do Grupo G da Champions, o Sporting colocou no seu site uma nota a informar que a equipa de futebol estaria pelas 4 horas na Praça do Centenário.
Por não saber em que porta do aeroporto a comitiva "leonina" iria sair, o clube pediu aos adeptos que quisessem receber a equipa para se dirigirem a Alvalade, mais concretamente à Praça do Centenário, onde os jogadores iriam "agradecer o apoio e força dada por todos os sportinguistas".
Um grupo de cerca de 100 adeptos correspondeu ao apelo do clube e marcou presença na Praça do Centenário, onde a equipa chegou pelas 4H30, recebendo uma enorme ovação de quem os esperava na Praça do Centenário.
A derrota por 4-3 motivou muitas críticas por parte do Sporting, que se queixou da arbitragem do russo Sergei Karasev, que nos descontos assinalou uma grande penalidade muito polémica e que permitiu ao Schalke 04 marcar o quarto e decisivo golo.
No jogo de Gelsenkirchen, o Sporting inaugurou o marcador, permitiu a reviravolta aos alemães já reduzidos a dez unidades, após a expulsão de Maurício, aos 33 minutos, mas conseguiu chegar ao empate, com dois golos de Adrien, aos 64 minutos, de penálti, e aos 78.
Já nos derradeiros momentos dos descontos, Sergei Karasev assinalou uma grande penalidade a castigar uma mão na bola, inexistente, do lateral esquerdo Jonathan Silva. Coube ao camaronês Eric Choupo-Moting converter, com sucesso, polémica grande penalidade, que assegurou o triunfo dos germânicos, deixando o Sporting com apenas um ponto em três jogos já disputados.
Comentários