Os futebolistas Maxi Araújo e Conrad Harder, últimas aquisições do Sporting na janela de transferências de verão, constam entre os 23 inscritos para a Liga dos Campeões, assim como o lesionado St. Juste, revelou hoje a UEFA.
O ala uruguaio e o ponta da lança dinamarquês fazem parte do lote escolhido pelo treinador Rúben Amorim, que, sem surpresas, também inscreveu os outros reforços: o guarda-redes sérvio Vladan Kovacevic e o central belga Zeno Debast.
O central neerlandês Jeremiah St. Juste, que recupera de um problema muscular na coxa direita, foi incluído, apesar de não ter uma data para regressar à competição.
Na lista divulgada pela UEFA, destacam-se ainda os nomes do médio Kauã Oliveira, de 20 anos, e do avançado Mauro Couto, de 18.
Os guarda-redes suplentes Diogo Pinto e Diego Callai, o ala Geovany Quenda e o avançado Rafael Nel não constam neste elenco, mas são passiveis de serem inscritos pela lista B.
Na edição 2024/25 da ‘Champions’, esta temporada com um novo modelo competitivo, com um campeonato de 36 equipas, o campeão português vai defrontar o Manchester City, vencedor em 2022/2023, Leipzig, Arsenal, Club Brugge, PSV Eindhoven e Sturm Graz.
As equipas que ficarem nos primeiros oito lugares da Liga dos Campeões apurar-se-ão automaticamente para os oitavos de final, enquanto as posicionadas entre o nono e 24.º postos disputarão um play-off, a duas mãos, para definir as restantes oito formações que seguem para os ‘oitavos’. Já os 12 clubes que terminarem da 25.ª posição para baixo serão automaticamente eliminados da ‘Champions’, não tendo sequer a possibilidade de serem ‘relegados’ para a Liga Europa.
Lista de 23 inscritos do Sporting para a Liga dos Campeões:
- Guarda-redes: Franco Israel e Vladan Kovacevic.
- Defesas: Geny Catamo, Ivan Fresneda, Ricardo Esgaio, Jeremiah St. Juste, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Nuno Santos e Maxi Araújo.
- Médios: Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Kauã Oliveira.
- Avançados: Marcus Edwards, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres, Mauro Meireles Couto e Conrad Harder.
Comentários