
Após a goleada na 1.ª mão, o Arsenal impôs-se por 2-1 frente ao Real Madrid em pleno Bernabéu, com golos de Saka e Martinelli.
Depois de terem vencido por expressivos 3-0 na semana passada, em Londres, os ‘gunners’ foram ao Santiago Bernabéu eliminar o campeão em título e recordista de troféus, Real Madrid, com um triunfo por 2-1, para se apurarem pela terceira vez na história para a próxima fase, após 2005/06 e 2008/09.
A partida iniciou-se com um golo de Mbappé, que rapidamente foi anulado. Os gunners dispuseram de um penalti, falhado, no entanto, por Bukayo Saka à passagem do minuto 14. Asencio puxou Mikel Merino e foi assim que nasceu o castigo máximo.
Pouco antes da meia hora foi assinalada grande penalidade para o Real Madrid, depois de queda de Mbappé, contudo, o lance foi revertido, após o árbitro visualizar as imagens do VAR.
O Real estava sem arte nem engenho para dar a volta ao texto e foi o Arsenal que chegou à vantagem. Finalização de Saka, com categoria, junto a Courtois. Contudo, o empate chegou praticamente no lance a seguir. Erro infantil de William Saliba, aproveitado da melhor forma por Vinicius Júnior.
Os merengues foram à procura de mais um golo que pudesse ressuscitar o sonho, contudo Gabriel Martinelli 'matou' as esperanças dos merengues. Remate indefensável após passar por Fran García.
Arsenal comandou e dominou a eliminatória frente ao Campeão Europeu que é eliminado e vai defrontar o PSG nas meias-finais.
Veja os golos
Comentários