O Basileia tem muito respeito pelo Benfica mas quer um bom resultado na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Quem o diz é Renato Steffen, jogador do clube suíço.

Em declarações reproduzidas pelo jornal Record, o médio/extremo helvético considera que existe um plano para o jogo com os 'encarnados'.

"Não diria temer, mas respeito pela equipa de forma geral. É uma equipa que se movimenta bem, que é forte técnica e fisicamente. O objetivo é destruir o plano do Benfica e impor o nosso jogo", disse Steffen, que acredita que o triunfo frente ao Zurique foi importante.

"Amanhã temos um adversário forte e teremos de estar unidos e encontrar a nossa forma habitual", frisou.

"Claro que as vitórias dão sempre confiança, mas sabemos que nem tudo o que fizemos foi perfeito. Analisamos os jogos e sabemos isso. É importante mostrar aos nossos adeptos essa união e o resto virá naturalmente. A vitória deu-nos confiança e tem de ser uma motivação para continuarmos", sustentou o jogador, que quer voltar aos golos rapidamente.

"Como jogador de ataque, não é fácil para mim. Mas não são só as assistências e os golos que contam. É importante trabalhar para a equipa. Preocupa-me no dia-a-dia, tento melhorar e treinar e fazer golos nos treinos. Em jogo, os golos virão. Tenho trabalhado duro, mas a equipa também me ajudará a marcar novamente", referiu.

O Basileia recebe o Benfica esta quarta-feira, às 19h45, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.