O defesa direito do FC Porto mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo por 3-0 diante do Mónaco, e em declarações ao jornal A Bola atribuiu o sucesso da equipa portista à forte união do grupo liderado por Sérgio Conceição.

"Após a derrota em casa na 1ª jornada da Liga dos Campeões, com o Besiktas, era obrigatório fazer um bom resultado e viemos com esse pensamento. Sabíamos que o Mónaco tem uma equipa de muita qualidade. Conhecíamos os seus pontos fortes e tentámos bloqueá-los, de alguma forma, conseguindo a vitória por números expressivos, o que é sempre importante", disse Ricardo Pereira.

"Temos um bom grupo e isso percebe-se de fora. A equipa esteve compacta. Não fui só eu quem ajudou a secar o Lemar, entre outros. Todos ajudaram imenso nesta vitória importante", acrescentou o jogador do FC Porto.

"Se temos uma confiança à prova de bala? Sim, sim! Estamos muito focados nos nossos objetivos. Estamos todos virados para o mesmo e isso é preciso. As vitórias ajudam muito porque é sempre melhor trabalhar sobre vitórias do que sobre resultados menos positivos. Temos de continuar neste caminho! Não chegou o que fizemos, temos de continuar a fazer mais e melhor", frisou Ricardo Pereira sobre o trabalho desenvolvido esta época.

"O Sporting? Antes de mais, vamos desfrutar desta vitória e recuperar bem. Depois, então sim, será altura de começarmos a pensar e a falar dessa partida", disse Ricardo Pereira sobre o 'clássico' de domingo.

Em relação a Sérgio Conceição, Ricardo Pereira elogiou o trabalho do técnico e frisou a importância da confiança que o treinador passa à equipa.

"No fundo, ele passa a mensagem e quer demonstrar que o que se passou nos últimos anos não corresponde à verdade. É importante alguém transmitir-nos essa confiança. A ideia é acreditarmos em nós próprios, no colega que está ao lado, no treinador, nas ideias dele, isso ajuda a sermos todos mais fortes", sentenciou Ricardo Pereira