Ricardo Quaresma teve um jogo difícil de gerir a nível emocional. O extremo do Besiktas afirmou que não foi fácil defrontar o seu clube do coração.

"Olhe, desde que sou profissional, acho que foi os piores 90 minutos que tive, porque por muito que tente, não consigo deixar as emoções de lado, e serei portista até morrer [...] É complicado. São dois clubes que vão morrer comigo, o Porto como Besiktas, tentei ser profissional e deixar as emoções de lado", explicou o jogador, que ficou contente com a vitória

"Conseguimos alcançar aquilo que queríamos, sabíamos as dificuldades que íamos ter, contra uma grande equipa, que não tinha sofrido nenhum golo. Mas estamos de parabéns por aquilo que conseguimos", afirmou o avançado.

"É difícil dizer se íamos entrar pela esquerda ou direita porque o FC Porto tem uma equipa muito forte e nos sabíamos que as oportunidades que tínhamos, tínhamos de aproveitar", referiu Quaresma, que deixou elogios à escolha de Sérgio Conceição.

"Acho que sim. Acho que foi a melhor escolha que fez, um bom treinador, que conhece a casa, que trouxe a mistica ao porto. E como portista, espero que estar de volta pode resultar em títulos", afiançou.

O FC Porto perdeu com o Besiktas por 3-1, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.