O Fenerbahçe perdeu ontem a possibilidade de disputar o play-off de acesso à Liga dos Campeões ao ser eliminado pelo Lille na 3.ª pré-eliminatória. José Mourinho ficou desolado com a derrota, mas não terá acordado mais bem-disposto hoje, depois de ler as considerações feitas por Rio Ferdinand.

A antiga lenda do Manchester United acredita que o treinador português, que está a orientar os turcos, já está ultrapassado.

"Esta noite vimos contra o Lille o motivo pelo qual José Mourinho já não tem nível para treinar uma equipa na Europa. Já não está nesse nível... Em vez de reclamar daquela forma com os árbitros, devemos concentrarmo-nos no futebol. Afinal de contas, os jogos são ganhos em campo", afirmou em declarações ao Mundo Deportivo.

No final da partida Mourinho não estava nada satisfeito com a grande penalidade marcada aos 117 minutos, que praticamente sentenciou a eliminatória.

"É melhor não falar do penálti, até porque quando olho para outros incidentes que me aconteceram recentemente, só o árbitro sabe porque é que foi penálti. Só o VAR sabe. Estou orgulhoso da minha equipa", afirmou o técnico luso.