Na antevisão à partida frente ao Vitória de Guimarães, Roger Schmidt foi questionado sobre o sorteio dos quartos de final da Champions, que colocou o Inter Milão no caminho do Benfica. O treinador dos encarnados deixou elogios ao conjunto italiano, mas mostrou-se confiante numa boa prestação da sua equipa.

"Está resolvido, já sabemos quem é o nosso adversário, vamos jogar contra uma grande equipa. O Inter tem muita qualidade individual, muita experiência, sei que nestes jogos da fase a eliminar todos os jogadores vão dar o seu melhor. Podemos esperar jogos difíceis, mas vamos dar o nosso melhor, como fazemos sempre, na liga e em jogos internacionais. É por isso que ainda estamos na Champions. Acreditamos em nós, vamos jogar o nosso futebol e esperamos ter oportunidade para passar às meias-finais", começou por dizer.

Antes disso, contudo, Roger Schmidt pediu foco para os jogos do campeonato.

"Não quero olhar para as meias-finais agora. O Vitória é o mais importante. Vamos jogar em abril. Espero jogos complicados. Quero primeiro pensar no Vitória, no Rio Ave, no FC Porto. Sabemos da nossa qualidade, mas temos de trabalhar muito. Não vamos mudar a nossa forma de abordagem, de respeitar o próximo adversário, que é bom", vincou.

O Benfica vai defrontar os italianos do Inter Milão nos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, ditou o sorteio hoje realizado em Nyon, na Suíça.

A formação comandada pelo alemão Roger Schmidt joga o primeiro jogo no Estádio da Luz, em Lisboa, em 11 ou 12 de abril, e o segundo em San Siro, em 18 ou 19 do mesmo mês.

No caso de conseguir eliminar o Inter Milão, o Benfica defrontará nas meias-finais o vencedor da eliminatória entre os igualmente italianos de AC Milan e Nápoles, com primeira mão fora, em 09 ou 10 de maio, e segunda em Lisboa, em 16 ou 17 de maio.