Depois de ver o Benfica voltar a bater o Midtjylland, desta feita por 3-1 e no terreno do adversário, naquela que foi a terceira vitória em três jogos oficiais na época, Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez questão de sublinhar que, apesar da vantagem trazida da primeira mão, as águias levaram o jogo muito a sério e destacou a importância dos golos dos jovens Henrique Araújo e Diogo Gonçalves.

"Tivemos de trabalhar duro. O Midtjylland não foi fácil. Tem bons jogadores, é bom nas bolas paradas e na segunda bola. Demos o primeiro passo em Lisboa, jogámos bem, mas mesmo assim era preciso terminar a tarefa. Levámos o jogo a sério, perdemos algumas bolas, mas creio que estivemos no controlo e agora temos mais um passo para dar", começou por dizer.

"Todos os tipos de futebol são exigentes, não há nenhum estilo de futebol que seja relaxante para os jogadores. Guardámos bem a bola nalgumas fases, para descansar com bola, que é a melhor maneira. Os jogadores estão em forma e pudemos mudar a equipa e dar alguns minutos a outros jogadores. Estou contente por o Henrique e o Diogo terem marcado. Isso é importante", destacou o técnico germânico.

Schmidt falou ainda sobre a ausência do brasileiro David Neres. "Tem um pequeno problema muscular do último jogo, não queremos correr riscos. Talvez possa volta no fim de semana. Vamos ver quando voltarmos a Lisboa", explicou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.