O Real Madrid prossegue a sua recuperação depois de um início titubeante de temporada e arrasou esta noite o Ajax com uma goleada por 4-1, em jogo da segunda jornada do grupo D da Liga dos Campeões.
Os holandeses têm sido “fregueses” regulares da eficácia merengue nos últimos anos e esta noite não foi diferente. Se não fosse a boa atuação do guardião Vermeer, o Ajax poderia ter saído da sua Arena com uma derrota (ainda) mais pesada.
Com Essien, Kaká e Callejón no onze, José Mourinho conseguiu inovar, ganhar o jogo e poupar alguns elementos fundamentais para o clássico do próximo domingo com o Barcelona. Os merengues começaram desde o início a controlar o jogo, remetendo o Ajax à sua defesa. Estava dada a imagem que perduraria toda a primeira parte.
No entanto, a hegemonia do Real tardou a materializar-se em golos. Depois de Ronaldo, Kaká e Benzema terem desperdiçado boas ocasiões, o craque português afinou a mira e deu vantagem aos merengues quando já estavam cumpridos 42 minutos. Ronaldo precisou apenas de encostar para o golo na pequena área, após uma boa jogada de Benzema.
No segundo tempo, o Ajax entrou mais atrevido, mas o atrevimento teve um preço demasiado alto. Num contra-ataque rápido de Marcelo, a bola chega até Kaká, que cruza de forma perfeita para um pontapé de bicicleta notável de Benzema. Uma verdadeira obra de arte do avançado gaulês a silenciar os 51 mil espetadores na Arena de Amesterdão.
As diferenças entre as duas equipas voltavam assim a ficar bem vincadas, apesar do esforço da equipa de Frank de Boer. Os jovens holandeses não se resignaram e tentaram pressionar o Real, chegando mesmo ao golo aos 56’. O central Moisander reduziu então para 1-2, com um cabeceamento a concluir um canto largo, ao qual Casillas não se opôs da melhor forma.
Acendia-se uma réstia de esperança para os adeptos do Ajax, mas Ronaldo encarregou-se de a apagar no espaço de dois minutos. Aos 79’ e 80’, o craque português mudou o jogo de “vitória algo sofrida” para “goleada clara” do Real. Primeiro, com um remate colocado de fora da área. Depois, com um notável chapéu ao guardião Vermeer. Estava feito o hat-trick do português, que já leva quatro golos em dois jogos na 'liga milionária'.
O Real Madrid soma assim seis pontos e segue na frente do grupo D da Champions. Agora, é tempo de voltar à realidade da liga espanhola e a mais um duelo com o arquirrival Barcelona. O ‘SuperClássico’ é já este domingo…
Comentários