Cristiano Ronaldo fixou hoje o recorde de golos numa temporada da Liga dos Campeões de futebol em 16, ao marcar por duas vezes na vitória do Real Madrid no terreno do Bayern de Munique, por 4-0.

Na partida disputada na Allianz Arena, em Munique, que qualificou os "merengues" para a final de Lisboa, a 24 de maio, o internacional português ultrapassou o argentino Lionel Messi, ao marcar o seu 15.º golo da temporada da "Champions", aos 34 minutos, depois de Sérgio Ramos ter feito os dois primeiros.

Já perto do final do encontro (89) da segunda mão das meias-finais, o avançado luso ampliou a marca para 16 e passou a ter mais dois do que Lionel Messi, do FC Barcelona, que marcou 14 na época de 2011/2012.

Ronaldo ultrapassou também o brasileiro Jose Altafini, que também fez 14 golos pelo AC Milan em 1962/1963, então na Taça dos Campeões.

Com 102 jogos na principal prova de clubes, Ronaldo é o terceiro melhor marcador de sempre da “Champions”, com 66 golos, a dois de Messi e a seis do espanhol Raul, já retirado.

CR7 marcou 51 ao serviço do Real Madrid, em 50 jogos, e 15 com as cores do Manchester United, em 52 partidas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.