O Real Madrid garantiu, esta terça-feira, a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões depois de ter batido o Paris Saint-Germain por 2-1 no Parque dos Príncipes.

Cristiano Ronaldo (51’) e Casemiro (80’) fizeram os golos dos espanhóis, enquanto Cavani (71’) apontou o de honra para os parisienses, numa partida em que Neymar falhou por estar a recuperar de uma lesão.

Recorde-se que os parisienses perderam na primeira mão por 3-1 no Santiago Bernabéu.

O PSG voltou a encerrar a sua participação na Liga dos Campeões nos oitavos de final da Champions. Durante o primeiro tempo, a equipa de Zidane controlou as investidas dos franceses, dividindo a posse de bola e tendo as melhores hipóteses – numa delas, Benzema perdeu incrivelmente um golo na cara de Aréola. O Paris Saint-Germain apenas ameaçou no final da primeira parte por parte de Mbappé, mas não foi suficiente para mexer o marcador.

O segundo tempo começou com mais ritmo, com os dois laterais do PSG bem adiantados com o intuito de incomodar a defesa merengue. Entretanto, depois de dois falhanços de Daniel Alves, Vázquez encontrou Cristiano e o português, de cabeça, não perdoou. Foi o terceiro golo do internacional português nos dois jogos da eliminatória.

Verratti prejudicou ainda mais os franceses ao receber o segundo cartão amarelo. O último golo foi de Casemiro, aos 81’, com o remate do brasileiro a ressaltar em Marquinhos e a 'trair' o guarda-redes local, fazendo o 2-1 final. Lucas Vázquez e Ronaldo ainda acertaram na trave da baliza de um PSG que já parecia rendido.

Mesmo com um investimento inigualável, o clube gerido por Nasser Al-Khelaifi ficou novamente nos oitavos de final da competição que é o maior sonho do milionário investidor.