O Manchester United assegurou hoje o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa do Villarreal, por 2-0, com um golo do português Cristiano Ronaldo.

O tento do português, o sexto na presente edição da prova, e outro de Sancho permitiram aos 'red devils' assegurarem o apuramento no Grupo F, que lideram, após cinco jogos, com 10 pontos, mais três do que os espanhóis, cinco do que a Atalanta e o sete do que o Young Boys, sendo que os italianos visitam hoje a Suíça.

O Villarreal dominou a primeira parte e teve as melhores ocasiões de golo com De Gea, por duas vezes, a evitar que a equipa espanhola chegasse à vantagem.

Foi já aos 78 minutos que os 'red devils' abriram o ativo, num toque sublime de Cristiano Ronaldo, à entrada da área, que sobrevoou o guarda-redes adversário.

Veja o golo de Ronaldo

Jadon Sancho fez o 2-0 final, ao minuto 90, assistido por Bruno Fernandes, que saltou do banco aos 66'.

Depois de ter caído na fase de grupos na última temporada, o Manchester United, campeão europeu em 1967/68, 1998/99 e 2007/08, regressa aos oitavos de final, em que não estava desde 2018/19.

Já apurados desde a ronda anterior estavam Bayern Munique, Liverpool e o Ajax, adeversários de Benfica, FC Porto e Sporting, respetivamente, além da Juventus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.