O Manchester City recebe o Real Madrid esta noite, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Champions. Os ingleses estão nas sem-finais da lig milionária pela primeira vez, desde que foram comprados pelo City Football Group (CFG), grupo dono do Manchester City, liderado por Khaldoon Al Mubarak. Já os merengues procuram conquistar a Taça/Liga dos Campeões pela 11ª vez, eles que são o clube que mais vezes conquistou este troféu.

No El Ethiad iremos ter um desfile de estrelas, com Ronaldo a liderar os ´blancos` e Aguero os ´citizens`. A esperança em golos recai sobre os dois goleadores, com vantagem para Ronaldo, principal artilheiro da prova.

CR7 leva 16 golos marcados oito jogos, estando a apenas um do seu recorde na prova. O internacional português tem tantos golos marcados na Champions como todos os jogadores do Manchester City. Depois de ter falhado o jogo com o Rayo Vallecano para a Liga Espanhola por lesão, Ronaldo volta para guiar os merengues rumo à final.

Do outro lado está Sergio Aguero. O argentino leva apenas dois golos apontados na liga milionária (esteve apenas em sete partidas) mas na Premier League só Harry Kane marca mais do que ele. El Kun já apontou 23 golos em 28 jogos, menos um que avançado do Tottenham que esteve em 35 jogos.

Tal como Aguero, Ronaldo luta pelo troféu de melhor marcador no seu campeonato. O português liderou o ´pichichi` durante vários meses até Suárez "roubar-lhe" o pódio com oito golos em dois jogos. O avançado do Barcelona também saltou para a liderança da Bota de Ouro, um troféu que disputa com Ronaldo e Jonas do Benfica. Suárez tem 34 golos, mais três que Ronaldo.

Esta época Aguero tornou-se no segundo jogador a chegar aos 100 golos na Premier League, apenas atrás do mítico Alan Shearer. Kun leva 101 golos em 148 jogos.

Mais logo, quando a bola começar a rodar às 19h45 no El Ethiad, os olhos vão estar postos nestes dois craques. Mais em Ronaldo, que está de volta a uma cidade onde foi muito feliz mas no clube rival.