O Olympiacos queria manter a boa forma evidenciada na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (vitória sobre o Atlético de Madrid por 3-2) e conquistar os três pontos na visita à Suécia contra o Malmo FF. Contudo, foi surpreendido e a partida da segunda jornada da prova milionária acabou com a vitória dos nórdicos por 2-0, que são agora terceiros num grupo onde as quatro equipas somam todas três pontos.

O Estádio Swedbank festejou o primeiro golo, marcado pelo experiente Rosenberg (marcou os primeiros dois golos de sempre do clube na “Champions”), aos 42’, após aproveitar uma hesitação entre o central Alberto Botía e o guarda-redes Roberto. A jogada nasceu de um pontapé para a frente do guardião Olsen e a atrapalhação da defesa grega fez o resto.

No segundo tempo o jogo foi repartido, com oportunidades para cada lado e o mesmo Rosenberg, aos 82’ aumentou a vantagem para 2-0, fazendo história na prova ao serviço da formação sueca e contrariando o estatuto de “outsider”. O tento parecia uma cópia do primeiro golo, uma vez que também nasceu de um passe longo e contou com a atrapalhação da defesa helénica.

Na terceira jornada do grupo A, a Juventus (segunda classificada com três pontos) vai defrontar o último Olympiakos, que perdeu (2-0) com o Malmo. Os suecos vão ao Vicente Calderón, em Espanha, defrontar o líder Atlético de Madrid. Os jogos realizam-se a 22 de outubro, ambos pelas 19h45.