O triunfo do Sporting diante do Manchester City permitiu a Rúben Amorim chegar às oito vitórias na Liga dos Campeões pelo clube, ultrapassando os registo conseguido por Paulo Bento.

O jovem técnico, que se despediu de Alvalade e fará em Braga o último jogo antes de ingressar no Manchester City, soma oito vitórias ao comando dos leões na prova maior do futebol europeu a nível de clubes. Paulo Bento somou sete vitórias (20 jogos, sete vitórias, 3 empates e 10 derrotas), Jorge Jesus só ganhou por três vezes ao comando dos verde e brancos na Liga milionária (3 vitórias, 1 empate, 8 derrotas).

FOTOS: As melhores imagens do Sporting-Manchester City

Amorim transformou Alvalade numa fortaleza esta época. A equipa venceu os oito jogos ali realizados, a uma média de três golos por partida (24 golos marcados) e só sofreu três golos.

Amorim deixa o Sporting bem encaminhado para seguir em frente nesta nova Liga dos Campeões. Os leões continuam invictos entre as 32 equipas da prova, com 10 pontos. Melhor só o Liverpool que tem 12. O Aston Villa também pode somar 12, se vencer esta tarde/noite o Club Brugge.

O Sporting goleou na terça-feira o Manchester City por 4-1, em jogo da quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões de futebol e deu um passo importante com vista ao apuramento direto para os oitavos de final.

Frente a um dos 'gigantes' europeus, a equipa 'leonina, cujo técnico Rúben Amorim ruma dentro de seis dias para o grande rival do City, o Manchester United, ainda esteve a perder praticamente no arranque da partida, com um golo de Foden, aos quatro minutos, mas já chegou ao intervalo empatada, depois do primeiro golo do avançado sueco Viktor Gyökeres, aos 38 minutos.

O arranque da segunda parte foi demolidor por parte do Sporting, que chegou aos 50 minutos já a vencer por 3-1, depois dos golos do uruguaio Maximiliano Araújo (46) e de Gyökeres (49), de grande penalidade, jogador que completou o 'hat trick' aos 81, também da marca dos 11 metros.

Com esta vitória, o Sporting fecha a primeira metade da jornada no segundo lugar da classificação, com 10 pontos, igualado com o Mónaco, terceiro, apenas superados pelo Liverpool, que comanda com 12 pontos, resultantes de quatro triunfos em outros tantos jogos.