Rui Costa reconhece que o Benfica não está a ter o arranque que esperava na Liga dos Campeões. Os encarnados ainda não pontuaram ao cabo de dois jogos, mas o presidente do Benfica acredita que a equipa irá passar à próxima fase.

"É um jogo de grande importância para nós. Ao contrário dos últimos dois anos, onde chegámos aos quartos-de-final, começámos bem a fase de grupos, o que não aconteceu agora. Temos quatro jogos pela frente, quatro finais. Hoje temos pela frente a Real Sociedad, uma equipa extraordinária. É o primeiro jogo oficial entre as duas equipas, equipas históricas, centenárias e com um currículo enorme. Esperamos que o Estádio da Luz esteja em polvorosa e nos ajude a ultrapassar este adversário. Para nós, será uma final. Temos quatro finais. Temos ainda todas as possibilidades de passar o grupo e é para isso que iremos lutar. Esperamos que conseguimos fazer um jogo ao nosso nível e estou convencido que sim", começou por dizer.

"Será um jogo extraordinariamente difícil, mas uma vitória pode colocar-nos na rota de passagem à fase de grupos. É a primeiras das quatro finais", disse o líder das águias, à margem do almoço de direções.

A Luz deverá estar cheia mais uma vez e é com o apoio dos adeptos que Rui Costa espera ver o Benfica somar os primeiros pontos na Liga dos Campeões.

"A Real Sociedad arrancou bem a fase de grupos. Há muito que não estavam cá [na Champions]. Temos de fazer a nossa parte. Continuamos a depender de nós e temos de afrontar o jogo pensando que temos quatro finais pela frente. É isso que vou repetir até hora do jogo. Complicámos a nossa vida, ao perder em casa no primeiro jogo e temos de ir buscar estes pontos seja onde for. O apoio que temos hoje não é diferente do que temos em todos os jogos. Os nossos adeptos sabem da importância que tem para o clube. Eles são o clube e serão eles que nos irão transportar para a exibição que se espera de excelência. Não será o tempo a impedir que a massa associativa esteja presente", atirou.