Rui Patrício afirmou que o Sporting sabe o que tem de fazer para vencer o Olympiakos e conquistar a vitória na Grécia. Na conferência de antevisão do jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga do Campeões, o guardião realçou que é preciso marcar e não sofrer golos.

“Acho que já sofremos mais golos do que gostaríamos. Para nós os que já sofremos é demais. Vai ser um jogo difícil contra uma equipa que tem muito bons jogadores. Sabemos o que temos de fazer para os parar. Como é em todos os jogos o objetivo é não sofrer e marcar. Amanhã não sofrer é meio caminho andado para vencer”.

Apesar de ter ficado num grupo complicado onde também estão Juventus e Barcelona, Rui Patrício disse que o Sporting vai entrar com o seu estilo habitual e a tentar vencer todos os jogos. No entanto, realçou que não há jogos fáceis na Champions.

“Dos três adversários do nosso grupo dois são candidatos a ganhar a Liga dos Campeões. Isto é uma competição onde todos queremos estar e não há jogos fáceis. Temos de dar o nosso melhor. Para o Sporting cada jogo é para ganhar e vamos dar o nosso melhor seja contra quem for”.

Sobre o Olympiakos, Rui Patrício defendeu que é uma equipa experiente e com jogadores com muita qualidade. No entanto, o internacional português acredita que o Sporting está mais forte do que o ano passado.

“Cada ano em que estamos na Liga dos Campeões é bom. Acho que estamos melhor este ano, com jogadores mais experientes e que já jogaram Champions. É importante ter experiências, mas isso demonstra-se dentro do campo”.

O Sporting enfrenta o Olympiakos esta terça-feira na primeira jornada da fase de grupos. O encontro está marcado para às 19h45, na Grécia.