O guarda-redes do Sporting, Rui Patrício, foi questionado esta quarta-feira sobre os desafios dos 'leões' na próxima edição da Liga dos Campeões, nomeadamente os embates frente a Barcelona e Juventus, e não escondeu a sua satisfação por defrontar uma equipa onde joga Buffon, único guarda-redes que ficou à sua frente na votação para a Bola de Ouro 2016 para a categoria.

Em declarações à margem de uma sessão de autógrafos promovida em Lisboa por uma marca desportiva, Rui Patrício foi questionado sobre os desafios que se aproximam na Liga dos Campeões, nomeadamente a deslocação a Turim no próximo dia 18 de outubro.

"Será um orgulho defrontar o Buffon. Não só para mim, mas sim para toda a equipa, pois tenho a certeza que todos os jogadores o encaram como tal. Estarmos na Champions é também um grande motivo de orgulho, é onde o Sporting tem de estar, e agora vamos desfrutar desta competição", disse Rui Patrício.

Em relação ao apuramento para o Mundial'2018, o guarda-redes titular da Seleção Nacional mostrou-se confiante na qualificação de Portugal para a Rússia.

"Temos uma coisa boa, que é só dependermos de nós, e estamos concentrados no que temos que fazer. Faltam dois jogos decisivos, muito difíceis, mas vamos com toda a confiança para ganhar, porque queremos apurar-nos em primeiro", disse Rui Patrício.