Apesar do Benfica ter ficado em segundo lugar do grupo C, depois da derrota com o Atlético de Madrid (1-2), Rui Vitória não teme um possível “tubarão” como adversário nos oitavos de final, apesar de considerar que “ainda falta muito tempo”.

“Ainda falta muito tempo para os oitavos de final. A equipa que jogou em Madrid, e o Atlético que jogou o primeiro jogo connosco já não foram as mesmas deste encontro. Veremos o que dá o sorteio, cá estaremos para analisar. Seja diante de que adversário for, uma coisa vos garanto: os oitavos já foram uma conquista, mas vamos querer conquistar mais", afirmou o técnico na conferência de imprensa depois do encontro.

“Quem veste esta camisola é sempre na perspetiva de ganhar. Ou nem teria valido a pena irmos a Madrid. É uma equipa poderosa o Atlético, há 12 jogos que não perde. Falta muito tempo para os oitavos esperamos o sorteio. Mas iremos para o jogo com uma vontade muito grande de ganhar, isso é inequívoco”, acrescentou.

O Benfica pode medir forças na próxima fase, com Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester City, Zenit, Wolfsburgo ou Barcelona.