No lançamento da partida com o Dortmund, Rui Vitória abordou o encontro da primeira mão e reconhece que a equipa podia ter sido melhor em alguns aspectos.

Questionado sobre se o Benfica foi feliz contra os germânicos, o técnico recordou que os encarnados já contribuíram com muitos pontos para o futebol português.

"Nós ganhámos 1-0, fizemos coisas que podemos fazer melhor. Fizemos coisas bem feitas, mas ficámos com um resultado de 1-0. Podemos causar mais perigo à equipa do Dortmund. Em 17 jogos na Liga dos Campeões [desde que o técnico treina o Benfica], já contribuímos com oito vitórias para o futebol português. Vamos preparar-nos o melhor possível para dar uma resposta".

Sobre a possibilidade do Benfica poder chegar à final de Cardiff, o técnico sublinhou que para isso acontecer há que contar com "o fator sorte".

"todas as equipas dependem do fator sorte, do momento das equipas, do sorteio. Depende também capacidade financeira e grandeza do clube. É só o dinheiro que conta? Não, mas ajuda muito. Nós enquanto não tivermos esse poder, temos que ter uma astúcia muito maior, a recrutar jogadores que não sejam conhecidos e que os possamos valorizar. (...) Tem que existir estabilidade. (...) Trabalhar com uma visão e isso temos", afirmou o técnico em conferência de imprensa.