Rui Vitória, treinador que lançou Renato Sanches na equipa principal do Benfica, falou sobre o reencontro com o internacional português.

"Quando vejo os jogadores que passaram pelo Benfica a jogar fora, fico com muita satisfação quando nos cruzamos. Eles também reconhecem o trabalho que fizeram na formação do Benfica. Já tive oportunidade de o cumprimentar. Amanhã, desejo que ele jogue mas que perca...", disse o treinador dos 'encarnados' na conferência de antevisão do encontro com os bávaros.

Questionado se defrontar uma equipa como o Bayern depois dos jogos das seleções e da Taça da Liga é algo positivo, Rui Vitória aproveitou para refletir, uma vez mais, sobre a forma como as competições internas estão calendarizada.

"Ao contrário daquilo que se pensa, nem sempre temos de descansar para jogar com estas equipas. Prefiro ter jogos exigentes e com regularidade. Em relação à jornada da Taça da Liga, só digo que o nosso campeonato não pode estar três fins de semana parado para jogar a Taça da Liga. Tal como não pode, em janeiro, quando as grandes equipas estão a 'descansar', nós estarmos com uma carga de jogos enorme. Temos de pensar se isto favorece, ou não, o futebol português", disse.

Benfica e Bayern Munique medem forças esta quarta-feira, a partir das 20 horas, para a jornada inaugural da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.