O treinador do Benfica fez esta segunda-feira a antevisão do jogo com o Zenit de São Petersburgo, e mostrou-se confiante para o embate com os campeões russos apesar da derrota com o FC Porto na última jornada do campeonato nacional. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Zenit, Rui Vitória analisou o adversário e garantiu que todo o grupo deseja a vitória amanhã.

"O Zenit é uma equipa forte, de qualidade e com treinador de qualidade. É uma equipa com uma grande ligação entre si, jogam juntos há muito tempo. Conhecem também o futebol português e têm maturidade a este nível. Mesmo com essa paragem, amanhã serão os aspetos mentais a ter muita importância. Não sabemos se será vantagem ou não. Só quando o árbitro começar o jogo é que iremos ver. Mas isso em nada invalida o que nós pretendemos, pois olhamos para nós. Queremos muito ganhar o jogo", começou por dizer Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão.

Questionado sobre possíveis alterações no onze inicial do Benfica para o jogo de amanhã, o técnico 'encarnado' frisou que não pode dar 'avanço' ao adversário, mas admitiu que há espaço a alterações.

"Não vamos aqui falar sobre questões táticas, até porque estaria a dar algum avanço ao André. tal como eles terão que ter cuidado connosco, tal como nós teremos que ter cuidados com eles, como é normal em qualquer jogo. Não significa que mudemos", afirmou Rui Vitória.

"Não faremos gestão a pensar no próximo jogo, o nosso pensamento é um a um", frisou o técnico do Benfica.

"Estamos muito felizes por estar nas 16 melhores equipas da Europa. Amanhã serão quatro e o Benfica é uma delas. Estamos contentes, mas não estamos eufóricos, até porque este é o lugar do Benfica", sentenciou Rui Vitória.

O jogo está marcado para amanhã às 19h45.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.