Questionado sobre se o Benfica vai jogar olhos nos olhos frente ao Dortmund, Rui Vitória tem a consciência de que os alemães vão obrigar o Benfica "a ter muitas cautelas defensivas".

"Passou um jogo. Há um conhecimento mais aprofundado, eu calculo que haja algumas diferenças nas abordagens ao jogo. A história já não é a mesma. Antes estava 0-0, agora está 1-0. O jogo quando começa é uma historia viva que se construiu à medida que se vai desenrolando. Estamos preparados para as diferentes fases do jogo e estamos preparados para o levar de vencido. "Jogar olhos nos olhos? Temos a consciência que vamos jogar com uma equipa que nos vai obrigar a ter muitas cautelas defensivas. (...) É fundamental o critério com que se fazem as saídas para o ataque. Também o que o jogo for ditando. Há momentos em vamos estar a defender com linhas mais baixas", afirmou o técnico em conferência de imprensa.

Rui Vitória congratulou-se pelo facto do Benfica estar nesta fase da competição.

"Sabemos que um golo nosso terá um impacto porque é um golo marcado fora. Sabemos que o Dortmund vai jogar em sua casa e vai procurar aquilo que deseja. Os níveis de concentração têm que estar muito altos. Estamos preparados para que isso aconteça. É um jogo com uma equipa forte, mas é o que nós queremos. Temos o máximo de prazer em estar aqui. Estamos contentes e queremos mais".

Sobre se estudou o jogo do Dortmund frente ao Sporting, o técnico sublinhou que "todos os jogos servem para preparar a equipa".

"Jogo do Sporting com o Dortmund? "Não me importa estar a debruçar-me sobre esse jogo. Interessa-me o jogo que fizeram neste fim-de-semana", rematou.