O Benfica foi hoje goleado em casa do Basileia, por 5-0, em jogo da segunda jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de futebol, sofrendo a segunda derrota na nesta edição da prova.

Michael Lang (02 minutos), Dimitri Oberlin (20 e 69), Ricky van Wolfswinkel (60), de grande penalidade, e Blás Riveros (77) marcaram os golos dos suíços, que impuseram a derrota mais pesada ao Benfica na ‘Champions’.

Com este resultado, os ‘encarnados’ seguem com zero pontos num grupo liderado pelo Manchester United, com seis, mais três do que o Basileia e o CSKA Moscovo, que foi goleado em casa pelos ‘red devils’ por 4-1.

No final do jogo, Rui Vitória assumiu que o Benfica cometeu muitos erros em Basileia e que só trabalhando se pode voltar aos triunfos apesar de reconhecer que o apuramento para a próxima fase está cada vez mais complicado.

"Foram erros acumulados que deram neste desfecho que não queríamos. Não ganhámos, estamos muito tristes. Queríamos começar fase de grupo de outra forma. Temos de trabalhar muito", começou por dizer Rui Vitória à Sport TV sobre o jogo.

"Faltam quatro jornadas, estamos a três pontos do segundo lugar. A equipa tem mais valor e qualidade do que mostrámos aqui. Os erros pagam-se caros. Errámos todos muito. Agora temos de ir à procura de pontos e de vitórias. Vamos lugar até à exaustão", frisou Rui Vitória sobre as contas do apuramento.

"Falar agora de saídas não é o mais adequado. Estes jogadores têm qualidade, mas há dias que não correm bem e este foi um desses dias. Temos de refletir sobre a derrota, sobre a forma como perdemos, mas isso será feito internamente", sentenciou o técnico do Benfica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.